Missão Urbana



Mariana Damásio – DRT 49.040

Missionária Urbana, bailarina, professora formada e estudante de enfermagem.
+55 21 98096-1737
mary_damasio@hotmail.com
@mariidamasio

Itaú
Agência 8561
Conta poupança 12856-5/500
Mariana Damasio de Assis
Cpf 150.506.757-07

Mariana sonha com as nações desde sua adolescência, onde recebeu seu chamado; tendo assim a necessidade de se aprimorar no conhecimento abandonou sua carreira por um ano e foi  viver em São Paulo como missionária integral nos estudos. Depois disso, chegou ao entendimento de voltar a sua vida no Rio de Janeiro com o intuito de deixar uma chama em seu lugar de origem, marcando uma geração com um legado, uma tocha que incendiasse as nações. Desde então, passou aprimorar-se a cada dia e compartilhar o que tem recebido de Deus.

Em 2012 formou-se pelo CEIA, através da sua mãe Sandra Damásio, que faz parte do Instituto Faculdade Já – IFJ, desde (2004), juntei-me ao grupo que faz um trabalho muito bacana com palestras de sensibilização (social, ambiental, econômica e nutricional) nas escolas e comunidade, voltada para o público alvo que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social/pessoal ou de extrema pobreza.

- 2014 se formou pela Le plé Escola de dança;

-  2015 em um curso de Produção em Dança;

- 2016 pelo Instituto Nissi de Missões;

- 2017 oficializou seu Rob por tecido acrobático de circo;

- 2019 iniciou seus estudos em enfermagem no Mônaco, “pois acredita que precisa ser obreiros bem preparada, na ardente expectativa pela manifestação dos filhos de Deus!”

Sendo assim, atua como Professora de Dança Infantil em várias
Escolas de Dança e Colégios no RJ e faz a coordenação geral do Com dança, teatro e musicoterapia. A musicoterapia é um projeto de desconstrução e construção de movimentos, a música e dança é conjunto organizado de movimentos ritmados do corpo, alma e espirito, o qual atinge a faixa etária da infância a 3ª idade”. Contribui com a ressocialização dos usuários, melhora a expressão corporal; aumenta a capacidade respiratória; estimula a coordenação motora; controla a pressão arterial; alivia as dores de cabeça; melhora os distúrbios do comportamento; auxilia no tratamento de doenças psicoativas; melhora a qualidade de vida e autoestima. Além de aliviar o stress, minimizando os sintomas de doenças pertinente da sensação de solidão, de abandono, de depressão, entre outras.

Escolheu estudar enfermagem como uma forma de ser usada para curar, sarar os enfermos além do corpo, alma e espirito... Como o modelo biopsicossocial que é um conceito mais amplo, abordando fatores biológico, psicológico e social, analisando o progresso na recuperação ou o regresso, o qual a presença e o amor da família são muito importantes na recuperação do paciente, não apenas o tratamento realizado pela equipe médica.

Existem muitos testemunhos de pessoas que foram curadas de depressão, tristezas profundas, entre outras, através da ministração da palavra de Deus, crendo no derramar do Espírito Santo na sua alma, pois a doença da alma não se cura com remédio, apenas ameniza. Sendo necessário aprofundar no cerne da alma e descobri a causa da ferida, que muitas vezes está na infância, a dança e a música são instrumento de terapia que contribuem com a cura da alma e ajuda a pessoa a ter um encontro consigo mesma.

Com muita frequência atua com Dança de Rua, coreografia em Igreja (a arte de conceber os movimentos e passos que vêm compor determinada dança para o louvor e a Glória de Deus). A Mariana é uma jovem com um ministério promissor internacional, que viaja pelo Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro, Rio Grande do Sul e com parcerias pra o exterior (Paria- França em ações De Jovens com uma Missão - JOCUM). Sua missão está baseada na estrutura familiar e em levar amor e alegria por onde passar, utilizando o teatro e dança de rua (na cidade de São Paulo).

Nunca se esquecendo do seu chamado principal que é discípula e formar lideres em nações, Mariana doa a suas férias para missões. Também, coloca-se à disposição de ir as igrejas em todo o Estado do Rio de Janeiro aos finais de semanas ou para outros estados a convite, esteve em várias igrejas ministrando através da dança e teatro como: a ADGC- Igreja Assembleia de Deus Ganguri de Cima, Cachoeira de Macacu/RJ, um lugar que minha mãe Sandra Damásio tanto ama. O Instituto Faculdade Já - IFJ, atende o público alvo (criança, adolescentes, jovens, mulheres, artesãs, agricultores, assentados, catadores, moradores em situação de rua (que sobrevivem em situação de vulnerabilidade Social e risco social/pessoal ou extrema pobreza), junto com equipe multidisciplinar: Nutricionista Jussara Florindo dos Santos, a Assistente Social Nágila Iolanda de Barros Ribeiro e a Coordenara Geral do IFJ Jorcinete da Glória Nascimento, entre outros. 

O Projeto de Missão Urbana em Cachoeiras de Macacu/RJ é realizado em parceria com a Igreja Batista Nova Peniel - Pr. José Carlos Gonçalves, a Igreja Assembleia de Deus Ganguri de Cima (ADGC) – Pr. Ilma de Castro, em Itaboraí com Jussara Florindo dos Santos e Eliane Arruda e no Rio de Janeiro com a Missionária Mariana e sua mãe Sandra Damásio, trabalhando com dança, música, arte, Dia de Beleza (para trabalhar autoestima da mulher – Fórum Permanente de Mulheres Negras Latina de Itaboraí/RJ - Eliane Arruda), porém nosso trabalho possui uma fusão como um todo. My Friend (Claudio Maia), um grande talento do ‘lixo para luxo’, que o IFJ está trabalhando a ressocialização através da arte e dos laços familiares, com os amigos. Nunca Desista de seus sonhos, pois nada é impossível para Deus.